cover
Tocando Agora:

Segurança no Réveillon de 2025 em Copacabana vai ter detectores de metal, revista e câmeras de reconhecimento facial

Dois drones e 78 torres de observação vão ajudar aos policiais no trabalho de reconhecimento facial. Expectativa é de que mais de 2 milhões de pessoas pass...

Segurança no Réveillon de 2025 em Copacabana vai ter detectores de metal, revista e câmeras de reconhecimento facial
Segurança no Réveillon de 2025 em Copacabana vai ter detectores de metal, revista e câmeras de reconhecimento facial (Foto: Reprodução)

Dois drones e 78 torres de observação vão ajudar aos policiais no trabalho de reconhecimento facial. Expectativa é de que mais de 2 milhões de pessoas passem a virada em Copacabana. Segurança no Réveillon de 2025 em Copacabana vai ter detectores de metal, revista e câmeras de reconhecimento facial A festa do Réveillon de 2025 em Copacabana vai manter o esquema de bloqueios do ano passado, com detectores de metal, revista e câmeras de reconhecimento facial. Como aconteceu no réveillon de 2024, não serão permitidos na orla garrafa, copo ou taça de vidro. “Não serão permitidos uso de garrafas, copos, taças. Porque tudo isso pode causar, na melhor das hipóteses, um acidente, alguém se cortar. Mas também pode ser usado como objeto de crime, numa briga, pode ser usado para agredir uma pessoa. Então, esse tipo de material não vai ser permitido e serão nos 17 pontos de revista”, afirmou a porta-voz da PM, tenente-coronel Cláudia Moraes. Os pontos serão monitorados por câmeras de segurança com reconhecimento facial. “Pessoas que tenham mandados de prisão em aberto que estiverem nessa região aqui serão identificadas e conduzidas à delegacia. Temos câmeras de reconhecimento facial também nas estações de metrô”, enfatizou a policial. Dois drones e 78 torres de observação vão ajudar aos policiais no trabalho de reconhecimento facial. “É um grande big brother, mas é um big brother do bem, pra trazer mais segurança para as pessoas”, diz a policial. De acordo com a Polícia Militar, a expectativa é de que mais de 2 milhões de pessoas venham para orla de Copacabana. A megaoperação de segurança vai contar com mais de 23 mil policiais militares em todo o estado. Só em Copacabana serão 3.300, 12% a mais do que no ano passado. A Polícia Civil vai disponibilizar mais de 3.600 agentes em todo o estado, com reforço de efetivo nas delegacias da zona sul, especializadas e nas equipes de perícia criminal.

Fale Conosco